Recepção para a partida dos bolseiros em frança

No passado dia 29 de junho, A sua Ex.a Senhor Philippe Garnier, Embaixador de França em Angola, convidou os 25 estudantes que a contar de julho, beneficiarão de uma bolsa de estudos em cofinanciamento. 18 dentre eles foram seleccionados no âmbito do programa de bolsas Angola-França, implementados com o Instituto Nacional de Bolsas de Estudos de Angola, os 7 restantes tendo beneficiado das convenções Quai d’Orsay-Empresas assinadas entre a Embaixada e as empresas TOTAL e Schlumberger.

JPEG

Esses estudantes (4 para a TOTAL e 3 para Schlumberger) terminaram a sua escolaridade nos Liceus Eiffel geridos pela TOTAL e a MLF.
Esses jovens angolanos integrarão no próximo mês de setembro, a rede dos IUT (Institutos Universitários Tecnológicos) implementados em diferentes cidades francesas, para prosseguir os seus estudos durante dois anos nas especialidades da engenharia mecânica, eléctrica, industrial e telecomunicações.

JPEG

No entanto, após uma selecção rigorosa, já beneficiaram de um estágio linguistico de três meses na Aliança francesa de Luanda e prosseguirão durante os meses de julho e agosto, um outro estágio linguistico e uma capacitação científica no IUT de Limoges.

JPEG

No decurso da recepção em que estavam entre outros presentes o Director do INABE, Sr. J. Baptista, o Director geral da TOTAL E&P Angola, Sr. JM. Lavergne e o Director geral da Schlumberger Angola, Sr. D. Viela, os bolseiros receberam os seus diplomas de língua francesa, passados pela Aliança francesa juntamente com os seus documentos de viagem.

Atualização : 09/01/2015

Princípio da página