Mobilização da rede dos antigos estudantes

-  JPEG

- No âmbito da mobilização da rede dos antigos estudantes, o Serviço de Cooperação e de Acção Cultural reuniu a 29 de Novembro de 2016 na Alliance Française de Luanda onze antigos bolseiros diplomados do Ensino Superior francês. Estes estudantes beneficiaram de programas de bolsas de estudo:

  • Quer co-patrocinados pelo INAGBE (Instituto Nacional Angolano de Gestão de Bolsas de estudos) e a Embaixada de França
  • Quer constando do programa Quai d’Orsay Entreprises (QOE) co-financiado em parceria público-privada entre as empresas (Total e Schlumberger) e a Embaixada de França
  • Quer, ainda, integralmente patrocinados pela Embaixada de França

- Estes onze diplomados do Ensino Superior francês conseguiram diplomas indo do DUT (Diploma de fim do Ensino secundário +2) ao Doutoramento (Diploma de fim do Ensino secundário +8), e relacionados com os seguintes domínios: Engenharia dos resíduos nucleares, energias renováveis e sistemas inteligentes, química e condução das instalações de produção, engenharia química e engenharia dos processos, engenharia mecânica e prodútica, gestão e estratégia de empresa, didáctica do francês língua estrangeira, arte e civilizações.

O objectivo deste encontro era triplo:

  • Recolher as impressões dos jovens diplomados em relação a sua experiência em França e a sua inserção na vida profissional angolana.
  • Convidá-los a participarem num seminário sobre o CV e Carta de apresentação para melhorar sua empregabilidade caso for necessário.
  • Mobilizar a rede dos antigos estudantes bolseiros para o lançamento da plataforma digital France Alumni Angola, previsto para Janeiro de 2017

Atualização : 30/11/2016

Princípio da página