Estudar na França

Logo após o término de seus estudos secundários:Para iniciar seus estudos superiores, é necessário que o candidato tenha sido aprovado em um vestibular para a mesma área que pretende cursar na França. O dossiê de pré-admissão deve ser obtido entre 1° de dezembro e 10 de janeiro (o ano universitário francês vai geralmente de setembro a junho) nos serviços culturais dos consulados e da Embaixada da França, diretamente junto à universidade ou ainda pela Internet. (http://www.education.gouv.fr/prat/formul/11443.htm).

O dossiê deve ser devidamente preenchido e devolvido aonde você o obteve até 15 de janeiro.Paralelamente, os candidatos deverão entrar em contato com a Aliança Francesa mais próxima de seu domicílio a fim de se inscreverem para o TCF-DAP (“Test de connaissance du français” - “Dossier d’admission préalable”). As inscrições para o TCF-DAP são feitas em fevereiro, diretamente na Aliança Francesa.

São dispensados deste teste os estudantes titulares do diploma do DALF. Veja a informações sobre o teste no site do CIEP. (http://www.ciep.fr./tcf/index/htm).Durante a graduação, após a graduação ou no âmbito de uma pesquisa acadêmica: www.edufrance.com.br Cursos de francês: www.edufrance.com.br Bolsas de estudos, alojamento e muitas outras informações: www.edufrance.com.

Catálogo de centros de formação em francês como língua estrangeira na França. O catálogo apresentado reúne alguns centros de formação na França que dispensam cursos de francês como língua estrangeira. Organizam também estágios pedagógicos para professores de língua francesa. Publicado todos os anos pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, este catálogo é um instrumento precioso para estudantes e profissionais que desejam construir seu próprio percurso de aprendizagem do idioma francês.Informações essenciais, como condições de inscrição, alojamentos, atividades pedagógicas e culturais, assim como uma breve descrição dos cursos oferecidos, foram comunicadas por 121 centros de línguas, distribuídos por toda a França. Este catálogo encontra-se disponível no site internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros: http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/IMG/pdf/Pdfcomplet.pdf

Lista de documentos a produzir

PDF - 5.4 kb
Pièces à fournir pour les étudiants

Atualização : 29/12/2011

Princípio da página