Encontros Campus France 2016 : África na primeira linha

-  JPEG

- De 7 a 9 de Novembro, terá lugar em Paris a edição 2016 dos « Encontros Campus France ». Este ano, o Continente africano está na primeira linha !

- Há cerca de 15 anos agora, os Encontros Campus France têm permitido estabelecer laços estreitos entre estabelecimentos de ensino superior franceses e estrangeiros, serviços culturais das Embaixadas e Espaços Campus France. Hoje, o lugar da África na paisagem universitária mundial não para de se desenvolver. É por isso que este ano, Campus France junta-se à Agência Universitária da Francofonia (AUF) para permitir a 23 países e 40 representantes de estabelecimentos de ensino superior da África subsaariana em participarem.

- Inaugurados pelo Senhor Jean-Marc AYRAULT, Ministro dos Negócios estrangeiros e do Desenvolvimento internacional francês e pelo Dr. Martial De-Paul IKOUNGA, Comissário da União Africana para os Recursos Humanos, a Ciência e a Tecnologia, estes Encontros Campus France 2016 têm como metas:

  • Desenvolver intercâmbios universitários entre a França e os países representados, particularmente com os países da África subsaariana
  • Facilitar os acordos bilaterais e multilaterais

- No âmbito da nossa cooperação universitária França-Angola, uma delegação angolana composta da Senhora Alice DE CEITA E ALMEIDA, Decana da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, do Senhor Heitor Manuel TIMOTEO, Vice-reitor científico da Universidade Kimpa Vita do Uíge, e da Senhora Maria DE FATIMA, Directora-geral da Escola politécnica da Universidade Kimpa Vita do Uíge, irá a Paris para participar nos Encontros e intercambiar com uma trintena de estabelecimentos de ensino superior franceses sobre a sua estratégia de cooperação para desenvolver parcerias bilaterais em benefício da rede universitária de Angola.

Atualização : 27/10/2016

Princípio da página