Digressão angolana da Lúcia de Carvalho

-  JPEG

- Com o apoio da Embaixada de França, e em parceria com a Alliance Française de Luanda e o Centro Cultural Brasil-Angola, a cantora e percussionista Lúcia de Carvalho subiu no palco na Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, acompanhada pelo guitarrista Edouard Heilbronn. Demais concertos foram programados durante a sua digressão em Angola, nomeadamente o do 6 de Novembro no Centro Cultural Chiloango de Cabinda.

- A artista franco-angolana apresentou aí o seu novo álbum, « Kuzola », uma entrada num universo ecléctico onde se misturam samba, semba, funk, pop e música latina.

- No dia 4 de Novembro, a cantora esteve nas ondas da Rádio Nacional de Angola, em Lubango.

- No dia 9 de Novembro de 2016, o filmo « Kuzola, O Canto das Raízes » foi exibido na Mediateca de Luanda. O filme narra o percurso da Lúcia de Carvalho ao longo das suas viagens entre a França, o Brasil e Angola durante o ano 2015. Enquanto realçava a diversidade e a mestiçagem da sua música, o filme ajudou o espectador a ser testemunha da redescoberta das origens angolanas da artista, e do seu renascimento como cidadã do mundo.

- No dia seguinte, a cantora realizou dois miniconcertos e dois workshops de percussões corporais em benefício dos alunos do ensino pré-escolar e do primário da Escola Francesa Alioune Blondin Beye. O filme foi exibido às turmas do décima (10ª), do décima-primeira (11ª) e do décima-segunda (12ª). A seguir, tiveram lugar um debate e um intenso intercâmbio sobre a noção de identidade.

Atualização : 30/11/2016

Princípio da página